O discurso ‘agro’ de Janja em viagem à Itália
Primeira-dama participou da Semana da Nutrição 2026
A primeira-dama Janja da Silva defendeu o papel das mulheres agricultoras na segurança alimentar durante participação na Semana da Nutrição 2026, promovida pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), em Roma, na Itália. Representando o governo brasileiro no evento, Janja afirmou que são as mulheres do campo as principais responsáveis por garantir alimentos frescos e nutritivos nas escolas públicas.
Agora a coluna GENTE também está no Instagram. Siga o perfil @veja.gente
“Estamos no Ano Internacional da Mulher Agricultora. Celebrar nossas agricultoras é valorizar quem transforma nosso país e trabalha todos os dias para colocar comida de verdade no prato das crianças e jovens”, declarou a primeira-dama em publicação nas redes sociais.
Durante a agenda internacional, Janja participou de painéis sobre alimentação escolar, agricultura familiar e nutrição. Ela também se reuniu com o diretor-geral da FAO, Qu Dongyu, e integrantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Em março deste ano, a primeira-dama foi nomeada “Campeã da Boa Vontade da FAO contra a Fome”, título concedido pela ONU em reconhecimento a ações ligadas ao combate à fome, agricultura sustentável e empoderamento feminino.







