Tiroteio na Avenida Brasil deixa três mortos e leva pânico a trabalhadores no Rio
Polícia Militar faz operação no Complexo de Israel, conjunto de favelas às margens da via expressa
Um tiroteio na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, levou pânico a trabalhadores que usam a rota para chegar aos seus empregos. Nas redes sociais, imagens mostram dezenas de pessoas deitadas e agachadas no chão, nas muretas que separam as faixas da pista. O caos aconteceu na Zona Norte da capital fluminense, na altura do Complexo de Israel, conjunto de favelas onde a Polícia Militar fez operação na manhã desta quinta-feira, 24. Atingidas por disparos, três pessoas foram mortas. A forte reação dos criminosos fez com os agentes interrompessem parte do fluxo de veículos no local.
Segundo a Polícia Militar, a operação acontece em três das cinco favelas que compõem o complexo: Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas. Imagens que circulam nas redes mostram carros e motos estacionados no meio da via, ônibus e BRTs parados e pessoas deitadas no chão. O som de disparos intensos também pode ser ouvido nos registros. Outro vídeo mostra um homem baleado na via, enquanto outra pessoa aciona o serviço de emergência.
Para impedir o avanço dos agentes durante a operação, os criminosos incendiaram carros e formaram valas nas entradas das favelas, como barricadas. Ônibus tiveram vidros quebrados e trincados com os disparos, e cinco estações de trem na região tiveram seus serviços interrompidos.