Novo Jaguar elétrico Type 00 faz aparição durante semana de moda de Paris
Primeiro modelo da nova fase da montadora britânica é visto pela primeira vez nas ruas e chama a atenção pelo visual e pela cor fosca

Pela primeira vez, o novo carro da Jaguar, o elétrico Type 00, fez uma aparição pública. O modelo foi gravado rodando pelas ruas de Paris durante a Semana de Moda. Em um dos vídeos, o ator irlandês Barry Keoghan (de ‘Saltburn”) chega ao evento ao volante do Type 00 na cor azul. Jamie Dorman e Zöe Saldaña também foram fotografados chegando no carro.
Seu design chama ainda mais a atenção em um ambiente real. Suas linhas sem vinco, o capô enorme, a falta de vidro traseiro (tudo é controlado por câmeras) e até a cor azul acetinada (chamada French Ultramarine) que parece absorver a luz fazem com que o modelo pareça totalmente diferente do que estamos acostumados a ver.
A estratégia da Jaguar tem sido revelar a conta-gotas as novidades relativas a sua transformação elétrica. Primeiro foi o logotipo e a campanha de marketing inspirada no mundo das artes. Depois, o protótipo Type 00 foi apresentado durante a Miami Art Week. Agora, ele é visto circulando em ruas públicas.
Apesar da descrença de parte do público e de vários analistas do mercado, a JLR, empresa dona da Jaguar e da Land Rover, está confiante de que seu plano vai colocar a Jaguar em um novo patamar. E, de fato, a marca voltou a figurar no noticiário do setor automotivo desde que anunciou a mudança.
Um dos pontos mais importantes é a conexão com o mundo das artes e da moda. Não à toa, escolheram a Miami Art Week para apresentar o protótipo. Agora, foi visto justamente em meio à Semana de Moda de Paris, um dos principais eventos do universo fashion. A escolha de Paris também é reforçada pelo fato de que uma nova concessionária de luxo da Jaguar será inaugurada justamente no 8º arrondissement, onde ficam as principais grifes da cidade.
“A Jaguar ganhará vida em um número seleto dessas lojas exclusivas da marca, localizadas onde o nosso público vive, trabalha e se diverte. Elas nos permitirão construir relacionamentos diretos com os clientes e oferecer experiências únicas e personalizadas. Essas lojas irão abraçar as culturas locais, como a de Paris que destaca a rica herança artística da cidade e seu status como lar da moda de luxo”, disse Rawdon Glover, Managing director da Jaguar, em comunicado divulgado à imprensa.