Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

‘Mega McDonald’s’ no Lollapalooza faz esforço por menor impacto ambiental

Uso de materiais reciclados e reaproveitamento de resíduos prometem melhor relação da companhia com o meio ambiente

Por Felipe Erlich Atualizado em 4 jun 2024, 11h09 - Publicado em 26 mar 2023, 18h17

A rede de fast food McDonald’s compõem o rol de empresas atuantes no festival Lollapalooza Brasil 2023, focando em ações de maior responsabilidade socioambiental. Para o evento que ocorre no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, neste fim de semana, a companhia instalou um “mega restaurante” no local. Entre as ações em por uma relação mais responsável com o meio ambiente, estão a reciclagem do óleo usado na preparação de alimentos, o reaproveitamento e resíduos das operações, além do uso de materiais reciclados na composição de certos itens, como caixas dos sanduíches Big Mac.

A franquia Arcos Dorados, que opera a rede em 20 países da América Latina e Caribe, contará com 6 painéis de energia solar para iluminar uma versão gigante de seu logo dentro do festival de música. A energia gerada pelos painéis solares também vai abastecer cinco totens de carregamento de celulares. “Nossa presença no Lollapalooza Brasil tem que contar com os cuidados que a gente se dedica a evoluir todos os dias. Muito além de gerar conhecimento sobre a relevância dessas ações, queremos convidar os clientes a fazer parte dessa jornada”, diz Marie Tarrisse, gerente de impacto social e ambiental da Arcos Dorados no Brasil.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.