Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O que esperar do Burger King depois da influência árabe nos papéis

VEJA Mercado: analistas apontam para crescimento nas vendas e nas receitas, mas alertam para reposicionamento no número de lojas

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2022, 16h48 - Publicado em 7 out 2022, 09h25

A Zamp, controladora do Burger King no Brasil, e o fundo árabe Mubadala não chegaram a um acordo para a mudança no controle da empresa. Os papéis do BK negociaram entre altos e baixos durante as tratativas e, agora, os investidores querem olhar para o futuro. Os analistas do Credit Suisse se reuniram com os executivos e apontaram para alguns fatores que devem impulsionar a companhia no ano de 2023, com crescimento nas vendas e uma melhora contínua no tráfego de clientes. Apesar disso, está previsto o fechamento de 30 lojas ineficientes, e outros ajustes devem ser feitos para melhorar o tráfego nas unidades restantes e nas que ainda devem ser inauguradas.

“Existe a expectativa de recuperar as margens do período pré-pandemia. Tal feito seria impulsionado por um crescimento nas vendas com preços em linha com a inflação, melhorias nas receitas por loja e pelo fechamento de pelo menos 30 lojas não rentáveis ​​e a franquia de 20-30 outras para gerar ganhos de margem devido à melhor alavancagem operacional”, escrevem os analistas em relatório enviado a seus clientes.

Apesar do fechamento de algumas lojas, o Burger King espera aumentar o ritmo de aberturas ainda em 2022 e fechar o corrente ano com até 80 inaugurações. “O tráfego de lojas ainda está 15% abaixo dos níveis pré-pandemia devido ao tráfego corporativo deprimido. Apesar das incertezas em torno do mix de canais pós-pandemia, a administração acredita que há espaço para melhorar o tráfego nas lojas”, concluem. No acumulado do ano, os papéis da companhia sobem 35%.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.