A missão dada por Lula a Juscelino Filho sobre a Meta
Juscelino Filho interrompeu suas férias e foi a Brasília a pedido do presidente

De férias desde a segunda-feira passada, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, interrompeu o período de descanso autorizado por Lula no começo de dezembro e viajou do Maranhão para Brasília depois de receber uma ligação do presidente na quinta-feira, para participar de uma reunião no Palácio do Planalto, no dia seguinte, sobre a decisão da Meta de acabar com as equipes de moderação de conteúdo.
No encontro, que contou com a participação de mais quatro ministros e outros auxiliares do governo, Juscelino foi o primeiro a falar depois do presidente, um reconhecimento à prontidão para atender ao chamado. Ficou acordado que o Ministério das Comunicações deverá intensificar o diálogo com a sociedade e entidades representativas dos meios de comunicação para abordar essa questão e a taxação das big techs.
Dois dias depois de começar suas férias, o ministro já havia participado do ato dos dois anos dos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ele já avisou a Lula que estará viajando com a família no próximo dia 21, quando ocorrerá uma reunião ministerial. A previsão é que ele retorne ao trabalho apenas no começo de fevereiro.