Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘A Casa do Dragão’: entenda o final do episódio que incendiou a série

Saiba quem morreu, quem parece que morreu (mas está vivo) e para onde vai a trama após o quarto capítulo da segunda temporada 

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 jul 2024, 11h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • *O texto a seguir possui spoilers do quarto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão

    A série A Casa do Dragão apresentou, neste domingo, 7, o primeiro grande conflito da chamada Dança dos Dragões, guerra travada entre a família Targaryen e seus animais de estimação cuspidores de fogo. A tensão culminou em cenas dramáticas e a morte de uma personagem querida. Confira a seguir os momentos mais marcantes explicados e comparados com os eventos do livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin. 

    Aborto secreto e a hipocrisia de Alicent

    olivia-cooke
    Alicent Hightower (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão – (//Reprodução)

    Logo no início do episódio, a rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke) toma o chá de lua, bebida feita de uma erva que evita ou interrompe a gravidez indesejada no universo de Westeros. Religiosa, Alicent julgou a amiga Rhaneyra (Milly Alcock) na primeira temporada, quando soube que a jovem princesa havia tomado o mesmo chá – fofoca que a levou a crer que Rhaenyra mentiu quando disse que não tinha tido relações com Daemon (Matt Smith). A herdeira do trono dizia a verdade,  porém, omitiu o fato de que tinha se relacionado com Sir Criston Cole (Fabien Frankel). Mais tarde, Alicent deu o mesmo chá para jovens abusadas por seu filho Aegon II (Tom Glynn-Carney). Quem diria que a própria usaria a bebida, agora para evitar ter um filho também de Sir Cole, seu amante. 

    Emboscada que deu mais ou menos certo

    Sir Criston Cole (Fabien) na série 'A Casa do Dragão' -
    Sir Criston Cole (Fabien Frankel) na série ‘A Casa do Dragão’ – (//Divulgação)

    Quando Sir Cole decide atacar, de dia, o condado de Pouso de Gralhas, último acesso por terra da ilha Pedra do Dragão, onde Rhaenyra (Emma D’Arcy) e seu conselho estão abrigados, o exército dos Verdes se surpreende. Este não era o plano oficial. Sir Cole, porém, armou uma emboscada com Aemond (Ewan Mitchell), que atacaria qualquer dragão do lado inimigo com Vhagar, o maior animal do tipo em atividade. O plano quase perfeito sofre a interferência de Aegon II que, bêbado, surge na batalha montado em Sunfyre. Resultado: o reizinho despreparado é vencido pela princesa Rhaenys (Eve Best).

    A morte heroica de Rhaenys, a rainha que nunca foi

    Rhaenys (Eve Best) em cena final de 'A Casa do Dragão' -
    Rhaenys (Eve Best) em cena final de ‘A Casa do Dragão’ – (//Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Em mais uma atuação espetacular de Eve Best, Rhaneys se despediu da série num belíssimo e doloroso confronto contra o vilanesco Aemond. Na Batalha de Pouso de Gralhas, Rhaenys e seu dragão, Meleys, enfrentam com sucesso Aegon II e Sunfyre, mas sucumbem diante de Aemond e Vhagar — leia aqui mais sobre os dragões da família Targaryen. Conhecida como a rainha que nunca foi, já que era a herdeira ao trono, mas foi preterida por ser mulher, Rhaenys estava voltando para Pedra do Dragão quando mudou de ideia, afinal, vencer aquela batalha era crucial na guerra — e ela sabia que poderia morrer no processo. A VEJA, a atriz falou sobre sua jornada na série.

    O rei Aegon II morreu? 

    Aemond
    Aemond (Ewan Mitchell) na série ‘A Casa do Dragão’ – (//Divulgação)

    Ao fim do episódio, tudo indica que Aegon II e seu dragão Sunfyre estão mortos — e Aemond, impassivo, observa o irmão no chão. Se Aegon II morrer, é Aemon quem assumirá o trono. Porém, o livro de George R.R. Martin oferece outro caminho. Na história original, Aegon II e seu dragão não morrem ali, mas ficam gravemente feridos. Eles passam por um longo período se recuperando. Enquanto isso, a corte do rei que já não o levava lá tão a sério, vai se tornar uma arena de disputas de poder e de intrigas — início do que será a ruína de Aegon II.

    Continua após a publicidade

    ATENÇÃO: o parágrafo a seguir revela o destino final de Aegon II segundo o livro Sangue & Fogo

    Como Aegon II morre no livro? 

    Aegon II (Tom Glynn-Carney)
    Aegon II (Tom Glynn-Carney) em A Casa do Dragão – (//Divulgação)

    Na obra de George R. R. Martin, o jovem rei permanece por dois anos no trono e morre envenenado aos 24 anos de idade. Após a Batalha de Pouso de Gralhas, ele fica extremamente debilitado e vive com dores excruciantes. Em determinado momento, após causar a morte da meia-irmã Rhaenyra, Aegon II, enfraquecido no poder, é encurralado pelo lorde Corlys Velaryon, que exige sua abdicação. Aegon se recusa e, pouco depois, ao tomar uma taça de vinho suspeita, é encontrado morto com sangue na boca. Ele é sucedido por Aegon III, filho de Rhaenyra e Daemon, e quem dá continuação a linhagem dos Targaryens.

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.