O que se sabe – até agora – sobre a morte de Michelle Trachtenberg
Atriz de 'Gossip Girl' e 'Buffy - A Caça Vampiros' foi encontrada morta em seu apartamento

A investigação sobre a morte da atriz Michelle Trachtenberg (1985-2025), encontrada sem vida em seu apartamento na manhã de quarta-feira,26, ainda está aberta. As autoridades ainda não sabem determinar a causa da morte da atriz famosa por papéis nas séries Gossip Girl (2007-2012) e Buffy – A Caça Vampiros (1997-2003). Ela tinha 39 anos e completaria 40 em 11 de outubro.
De acordo com o TMZ, a mãe de Michelle, Lana Trachtenberg, conversou com a atriz na noite anterior de sua morte, por volta das 22h, e ela parecia que “estava claramente ativa, apesar de seus problemas de saúde”. Foi Lana quem encontrou o corpo da artista em seu apartamento em Nova York, com ela “inconsciente, deitada de costas na cama”. Segundo o departamento de polícia de Nova York (NYPD), policiais atenderam a um chamado de emergência às 8h de quarta, 26. “Ao chegarem, os policiais observaram uma mulher de 39 anos inconsciente e sem resposta. Paramédicos foram ao local e declararam a vítima morta. Não há suspeita de criminalidade”, disseram as autoridades à People.
A polícia agora investiga a morte, mas não divulgou detalhes à imprensa americana ainda. Segundo fontes da People, Michelle havia passado recentemente por um transplante de fígado, que pode ter gerado complicações de saúde à atriz. Recentemente, em fotos do Instagram, a artista parecia mais magra do que o normal, e ela tinha se manifestado sobre o assunto após receber mensagens criticando sua aparência. “Recebi vários comentários recentemente sobre minha aparência. Nunca fiz cirurgia plástica, estou feliz e saudável. Controlem-se, haters”, escreveu Michelle em 18 de janeiro. “Fato engraçado. Este é meu rosto. Não é desnutrição, não é problema. Por que você tem que odiar? Compre um calendário.”, completou a atriz em uma nova postagem de uma selfie no dia seguinte.
Fontes contaram ainda que, fora das redes sociais, Michelle andava abatida emocionalmente por causa de problemas de saúde. Ela disse aos amigos que estava lutando. Ela estava muito, muito doente e aberta com aqueles em seu círculo sobre o quanto ela estava lutando”, disse uma pessoa próxima, que ainda destacou como a atriz estava pálida e muito magra.
Quem foi Michelle Trachtenberg
A atriz Michelle Trachtenberg ficou conhecida principalmente pelo papel de Georgina Sparks em Gossip Girl e Dawn em Buffy, a Caça-Vampiros, entre vários outros trabalhos no cinema e na televisão americana.
Atriz mirim, Trachtenberg se tornou famosa aos 11 anos, em 1996, quando o filme A Pequena Espiã foi ao ar na Nickelodeon. Depois disso, voltou a atingir o grande público como a irmã mais nova da protagonista a partir da quinta temporada de Buffy, na qual permaneceu até o series finale. Ainda na adolescência, foi atriz convidada de A Sete Palmos, estrelou Eurotrip: Passaporte para a Confusão (2004) e o clássico cult Mistérios da Carne (2004), do autor Gregg Araki. Garantiu também outro sucesso infantojuvenil com o telefilme Sonhos no Gelo (2005), no qual interpreta uma patinadora prodígio.
Daí até o começo dos anos 2010, sua carreira permaneceu estável. Veio o terror Natal Negro (2006) — fracasso de crítica que não tardou a ser reavaliado e apreciado por fãs do horror —, a comédia 17 Outra Vez (2009), ao lado de Zac Efron, e os mais de 25 episódios da série Gossip Girl dos quais participou entre 2008 e 2012. Como a socialite sardônica e diabólica Georgina Sparks, a atriz se tornou uma vilã que o público amava odiar, sucesso que a rendeu o convite para retornar ao papel no reboot do streaming Max, que foi ao ar entre 2021 e 2023. Os dois episódios da série são seu último trabalho como atriz.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial