A única artista a ganhar selo de ‘turnê mundial completa’
Cantora britânica realizou shows em todos os continentes

Joss Stone foi considerada a única artista global a fazer uma “turnê mundial completa”, segundo um levantamento do World Tour Certification da plataforma BlaBlaLab. O projeto foi criado para analisar se as celebridades que anunciam uma tour global estão, de fato, indo para todos os itinerários. Para receber o selo, a personalidade deve marca presença em pelo menos 10% dos países de cada continente, ou seja, quatro nações da América, cinco da Europa e da Ásia, seis da África, e duas da Oceania. Entre os anos de 2014 a 2019, a cantora britânica percorreu 193 países, cantando até mesmo na Antártica.
“Os artistas geralmente anunciam turnês mundiais, mas acabam indo só para a América e Europa. Algumas não incluem a África, embora esses músicos tenham muitos fãs lá. A principal desculpa é a falta de infraestrutura. Mas grandes shows já aconteceram em vários países do continente. Esses eventos também contribuem para o crescimento econômico do local”, afirma o projeto em seu Instagram.
Os cantores mais perto de atingir a cota são Bruno Mars, Billie Elish, Katy Perry e a banda Coldplay, com apresentações em quatro dos cinco continentes. Outros artistas avaliados, como Madonna, Nick Minaj, Ariana Grande, Rihanna, Lady Gaga, Maneskin e Beyoncé, conseguiram atingir os 10% em apenas um continente.