A coluna GENTE fez uma pesquisa, por meio da ferramenta comparativa do Google Trends, para elencar os personagens mais populares da novela Renascer da TV Globo. A seguir, o resultado curioso das buscas.
- Entre o mocinho interpretado por Marcos Palmeira e o vilão vivido por Vladimir Brichta, José Inocêncio ficou à frente do coronel Egídio nos últimos meses. Porém, nas últimas semanas o ator que interpreta o fazendeiro rival ganhou projeção maior que o “Rei do Cacau”. Em uma escala de 0 a 100 da plataforma, Egídio conta com 52 pontos e Inocêncio com 18.
- Entre Gabriela Medeiros, que vive Buba, e Sophie Charlotte, na pele de Eliana, o nome de Gabi só começa a aparecer nas pesquisas em fevereiro. Depois disso, ficou entre altos e baixos como o de Sophie. Nas últimas semanas, porém, a intérprete de Buba configurou bem à frente da rival na novela. Em uma escala de 0 a 100, Gabi conta com 85 pontos e Sophie com 34. Ganha de lavada!
- Entre os filhos de José Inocêncio, o irmão mais procurado até meados de fevereiro era Rodrigo Simas, que viveu José Venâncio. Porém, mesmo antes do ator se despedir da novela, Renan Monteiro (que vive José Augusto) teve um pico de pesquisas no Google. Ainda assim, na última semana, quem liderou em interesse do público foi Juan Paiva, que vive João Pedro. Na escala de 0 a 100 da última semana, Juan conta com 12 pontos, Rodrigo Simas com 11, Marcello Melo Jr. (que faz José Bento) tem 9 e Renan 4. O caçula rejeitado por José Inocêncio, pelo visto, caiu nas graças do público.
- Entre os amores de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Duda Santos interpretou Maria Santa, personagem da primeira fase do folhetim, e Theresa Fonseca vive Mariana, atual companheira do fazendeiro. Na comparação do Google, Duda atingiu o ápice de pesquisas no final de janeiro e início de fevereiro. Porém, na última semana, Theresa atingiu 9 pontos e Duda 4.
- Já entre os amores de João Pedro (Juan Paiva), Giullia Buscacio interpreta Sandra, filha de Egídio (Vladimir Brichta); e a personagem de Theresa Fonseca entra novamente no conflito. Giullia atingiu o ápice de pesquisas na metade de março e continuou em alta até as últimas semanas, marcando 50 pontos; e Theresa 13.