O que há por trás do fim da amizade de Ivete Sangalo e Claudia Leitte
Não é de hoje que cantoras se evitam

Rumores dão conta de que as desavenças entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo são antigas. Nesta semana, elas pararam de se seguir nas redes sociais – o que foi apontado pelos fãs como uma declaração pública de que já não são “amigas”, termo que nunca foi usado entre elas, aliás.
A gota d’água foi a polêmica recente de Claudia, que vem sendo acusada de racismo religioso, depois de trocar a palavra “Yemanjá” por “Yeshua”, em uma das músicas do seu repertório. Por falar nisso, Claudia, que é evangélica, nunca se posicionou politicamente – mas deu pistas. Ao contrário de Ivete que, durante a eleição de 2022, foi contrária a Bolsonaro.
A coluna GENTE soube ainda que Claudia ficou possessa ao saber que Ivete estaria falando mal da colega de axé. No carnaval passado, Fábio Almeida, ex-empresário de Ivete, foi visto no trio de Claudia, o que também ajudou a esquentar os ânimos entre elas. Para pessoas próximas de Claudia, a teoria da conspiração é a de que Ivete teria bloqueado convites para que a loura não voltasse a fazer shows no Rock in Rio e até mesmo não ter mais espaço na grade da TV Globo. Tudo, claro, especulação e nunca confirmado por parte de Ivete. De qualquer forma, Ivete curtiu recente post de Pedro Tourinho, secretário de cultura de Salvador (BA) e demonstrou apoio a sua crítica quanto à intolerância religiosa em músicas. Mais direto, impossível.