Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

O samba que pode se tornar o novo ‘Explode Coração’ da Sapucaí

Marcelo Adnet faz parte do grupo de compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 16h27 - Publicado em 31 jan 2024, 12h00

Última escola a lançar seu enredo para o carnaval de 2024, no fim de junho, a Mocidade Independente de Padre Miguel vem colhendo frutos de um enredo sobre o caju. Presente na boca do povo, pelos blocos que fazem ensaios no pré-carnaval do Rio de Janeiro, a obra Pede caju que dou… Pé de caju que dá flerta com um lado mais leve e divertido, em contraposição aos sambas mais densos das demais escolas. O samba, que já viralizou antes da Verde e Branca entrar na Avenida, foi a música mais ouvida no Rio de Janeiro no réveillon, de acordo com a plataforma Spotify.

Assinado pelo ator e humorista Marcelo Adnet, Lico Monteiro, Paulinho Mocidade, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Cabeça do Ajax, com as participações especiais de Márcio de Deus e W. Corrêa, a letra vai embalar a Mocidade abrindo a segunda noite de desfiles do Grupo Especial, na segunda-feira, 12 de fevereiro.

Apaixonado por samba, Adnet emplacou sambas-enredo na São Clemente, em 2020, e no Carnaval de São Paulo. “O carnaval era mais zoneado e hoje ele tem enredos mais densos, sambas mais densos. Então o samba mais leve parece revolucionário por ser diferente, mas em outras épocas era o lugar comum. A gente fez uma letra, que se você parar para olhar, ela é sacana, tem sacanagem, mas ela tem sofisticação também. Um esquema de rimas que eu gosto muito e uma letra toda gostosa. Um samba que é fácil de aprender, fácil de cantar, e que se canta com um sorriso”, disse o compositor em entrevista recente. O sucesso do “caju” é tanto que já muita gente comparando a letra ao antológico samba do Salgueiro, de 1993, que tem o refrão mais cantado da história, o famoso “explode coração / na maior felicidade…”

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.