Oferta hexa: Assine por apenas 7,99

A ‘queridinha’ Gleice retorna ao ‘MasterChef’ em repescagem

Concorrente que mais divide opiniões reconquistou uma vaga na competição junto com Fernando

Por Da Redação 1 jun 2016, 11h35 | Atualizado em 5 jun 2024, 01h16
A ‘queridinha’ Gleice retorna ao ‘MasterChef’ em repescagem Priorizar nos meus resultados Google

A terceira temporada de MasterChef Brasil exibiu o seu clássico episódio de repescagem nesta terça-feira – a cada temporada, há uma repescagem no programa. Desta vez, dois participantes puderam retornar ao programa, graças à desistência de Guilherme por motivos de saúde. Gleice, a mais querida por todos os outros concorrentes e que fez os jurados e Ana Paula Padrão chorarem com sua eliminação na semana anterior, reconquistou uma vaga na competição, junto com Fernando.

LEIA TAMBÉM:

‘MasterChef Brasil’ perde dois participantes no mesmo episódio

Eliminação contraditória no ‘MasterChef’ provoca a ira nas redes sociais

‘MasterChef’ define os 21 participantes da nova temporada

Continua após a publicidade

A repescagem foi dividida em duas provas. No primeiro desafio, os competidores eliminados – Tenente, Gabriella, Gleice, Nuno, Fernando, Victor, Livia e Hellen – tiveram que reproduzir um menu completo com três pratos assinados pelos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. Para executar as receitas, eles puderam escolher um dos participantes que ainda estavam na competição como assistentes. Auxiliado por Aluísio, Fernando foi quem conseguiu executar melhor a tarefa, garantindo vaga na próxima etapa. Gabriella, Hellen e Gleice foram os destaques individuais em cada receita, e também avançaram para a próxima prova.

Na prova final, cada um dos quatro participantes teve que escolher dois ingredientes aleatórios no mercado, e todos precisavam usar os oitos itens em suas receitas. Hellen selecionou uma maçã verde como estratégia para desestabilizar os concorrentes, mas acabou se prejudicando e fez o pior prato, deixando novamente a competição. Com um bobó de camarão, Gleice foi a mais elogiada e ganhou a tarefa. “Esse prato conta a sua trajetória no MasterChef. Está muito delicado”, avaliou Paola. Gabriella e Fernando deixaram os chefs em dúvida, mas o rapaz se sobressaiu e conquistou a segunda vaga.

O retorno do carismático Fernando foi comemorado nas redes sociais, mas o de Gleice dividiu o público. Os simpatizantes da concorrente, que possui a origem mais humilde da competição, elogiaram o trabalho bem executado. Porém, outros acusaram os jurados e a produção do programa de protegerem Gleice, que só teria voltado porque a direção gosta de explorar o vitimismo.

Continua após a publicidade

Outro ponto controverso levantado pelos críticos a Gleice foi o fato de ela ter eliminado outra vez Gabriella. Quatro episódios atrás, as duas ficaram na berlinda após uma prova que envolvia a difícil execução do doce macaron. Gleice entregou um prato horrível, que foi comparado a chiclete, enquanto Gabriella entregou a sobremesa com bom sabor e forma, mas sem estar colorida, uma das exigências da prova, e foi desclassificada. Muitos espectadores não digeriram a escolha e reclamaram.

Após a exibição da repescagem, que já estava gravada há algumas semanas, Gleice se manifestou no Twitter e tentou rebater a tese de que é protegida. “Voltei com honra, tinha sabor e beleza. A todos que realmente dizem que passam a mão em minha cabeça, convido a ultrapassar a primeira etapa”, escreveu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Estádio de futebol lotado com bandeira do Brasil e bola no campo, e um jogador de camisa amarela comemorando. À direita, capas de revistas Veja, Super, Viagem e Quatro Rodas flutuando sobre fundo verde escuroTorcedor de costas, vestindo camisa amarela, comemora com os braços erguidos em um estádio de futebol lotado, sob um céu verde-azulado. Uma bola de futebol com a bandeira do Brasil está no campo. À direita, um fundo verde escuro com um pequeno ícone de árvore branca no canto inferior direito
OFERTA RELÂMPAGO

Digital Básico

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 14,99/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 29% OFF

Revista em Casa + Digital Premium

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00) + Abril Signature Ouro, o novo programa de benefícios da Abril, que te dá acesso a descontos exclusivos e cashback em centenas de estabelecimentos.
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 39,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês. Após esse período a renovação será de 118,80/ano (proporcional a R$ 9,90/mês).