Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Apps Rappi e Glovo transformam o serviço de entrega em domicílio

Além do transporte de documentos, aplicativos realizam serviços relacionados ao transporte de um ponto a outro da cidade, como buscar objetos

Por Fabiana Futema Atualizado em 1 out 2018, 16h44 - Publicado em 16 set 2018, 10h13

Os aplicativos multidelivery estão revolucionando o serviço de entrega em domicílio. Hoje, os consumidores podem encomendar pelo celular a entrega de qualquer produto em casa. Além de pedidos de comida, farmácia, supermercado e açougue, os aplicativos também transportam documentos e realizam pequenos serviços – uma usuária da Rappi ficou trancada em casa e pediu que o aplicativo buscasse a chave com o marido.

A Rappi faz entregas de bicicleta, moto e carro. Para compras muito grandes, o meio utilizado é o veículo. “Pedidos de comida, farmácia e supermercado são os mais registrados. Mas recebemos encomenda de tudo, desde itens para festa até camisinha e viagra. Um usuário pediu um colchão, outro solicitou que passeassem com seu cachorro”, afirma Bruno Nardon, presidente da Rappi no Brasil.

A Glovo funciona nos mesmos moldes da Rappi, entregando produtos e transportando documentos. Por enquanto, a empresa utiliza apenas motocicletas em seus serviços. O Brasil já é o segundo principal mercado para Glovo, que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano. “Nosso serviço ajuda as pessoas a poupar tempo em cidades cada vez mais congestionadas”, diz o diretor de operações da Glovo, Bruno Raposo.

Serviço de entrega multidelivery Rappi
Serviço de entrega multidelivery Rappi (Rappi/Divulgação)

A Rappi não informa a posição do Brasil dentro da operação da empresa, presente em seis países, mas diz que o volume de pedidos cresce cerca de 30% ao mês por aqui. Para Nardon, as características das grandes cidades ajudam a impulsionar serviços de entrega de tudo. “É um modelo de negócio aderente para cidades com mais de 500 mil habitantes, onde o trânsito é pesado e as pessoas têm pouco tempo.”

Continua após a publicidade

Outra vantagem, segundo Nardon, é o baixo custo de entrega para quem faz a encomenda – 6,90 reais no caso da Rappi e 10 reais na Glovo. “O valor é muito bom, principalmente em cidades em que os locais estão distantes e as pessoas prezam por comodidade e tranquilidade.”

No Brasil desde julho de 2017, a Rappi está presente em 10 cidades e espera fechar o ano em mais cinco. No próximo ano, a empresa quer operar em todas as capitais do país. O aplicativo de origem colombiana também funciona no México, Argentina, Chile e Uruguai.

Glovo
Bruno Raposo, diretor de operações do aplicativo multidelivery Glovo (//Divulgação)
Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.