A partir deste mês de dezembro, a rede de fast food Burger King vai retirar as caixas de papelão do combo infantil King Jr. A empresa afirma que a iniciativa tem como objetivo reduzir o consumo de 119 toneladas de papelão por ano em mais de 800 lojas espalhadas pelo país.
Como os outros produtos da empresa, os sanduíches passarão a ser servidos diretamente na bandeja ou em sacos de papel nas mais de 800 lojas da rede no país. Além do lanche, o combo conta com batata-frita, maçã e água de coco e um brinquedo. A oferta é comercializada a 19,90 reais.
Segundo a empresa, a ação tem foco na sustentabilidade do negócio e não em redução de gastos, porém não divulgou o quanto irá economizar com a medida. O Brasil é o primeiro país a retirar as caixas de papelão do combo.
Entre outras medidas relacionadas à sustentabilidade, o Burger King recentemente implementou um programa reciclar óleo e reutilizar água em prédios próprios. A companhia também trocou os canudos de plástico pelos biodegradáveis e substituiu o copo de isopor do drive-thru por de polipapel.