Oferta hexa: Assine por apenas 7,99

Alex Sandro tem lesão e aumenta desfalques do Brasil contra Camarões

Lateral-esquerdo foi titular nas duas primeiras rodadas, mas será ausência no último jogo da fase de grupos; Neymar e Danilo também seguem fora

Por Da redação 29 nov 2022, 12h25 | Atualizado em 5 jun 2026, 23h18
Alex Sandro tem lesão e aumenta desfalques do Brasil contra Camarões Priorizar nos meus resultados Google

Titular da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Alex Sandro acusou uma lesão muscular no quadril esquerdo e está fora da partida contra Camarões nesta sexta-feira, 2, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.

O problema físico foi sentido na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça e confirmado pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar, após avaliação na manhã desta terça-feira, 29. O jogador foi substituído por Alex Telles aos 41 minutos do segundo tempo.

“O Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de continuar na partida. Hoje, pela manhã, foi reavaliado, pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão no músculo do quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões, seguirá em tratamento para que possamos recuperá-lo o quanto antes”, iniciou Lasmar, que também antecipou o veto para os retornos de Danilo e Neymar.

O camisa 10 e principal jogador do país sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo logo na estreia. Já o lateral teve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo na mesma partida.

“Danilo e Neymar continuam em um processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. O Neymar apresentou também um episódio de febre, que já está controlado. Isso não interfere no seu processo de recuperação no tornozelo. E hoje, na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que os três atletas não estarão disponíveis para o jogo contra Camarões”, explicou.

Continua após a publicidade
Neymar teve lesão constatada no tornozelo direito -
Neymar teve lesão constatada no tornozelo direito – (Chris Brunskill/Getty Images)

A situação física dos 26 convocados por Tite para o Mundial desperta atenção. Ao final da partida diante dos suíços, o zagueiro e capitão Thiago Silva sinalizou positivamente para a possibilidade de o técnico poupar alguns jogadores – o país já tem classificação assegurada às oitavas de final.

“Isso vai da comissão técnica. No tempo de hoje, temos coisas que influenciam muito em termos de recuperação. A comissão é muito capacitada. Se jogarmos o próximo jogo, o seguinte, nas oitavas, terá um tempo menor de recuperação. Temos que pensar nisso, mas a comissão está ciente para chegarmos bem”, disse o zagueiro.

Continua após a publicidade

Questionado sobre ser poupado na partida contra o Camarões, outro zagueiro titular, Marquinhos, rechaçou a possibilidade: “Quero jogar. É Copa do Mundo, quero estar dentro”, afirmou na zona mista.

Diante dos suíços, Paquetá também foi substituído por Rodrygo logo após o intervalo. O jogador havia apresentado sintomas gripais dias antes. Ainda não há sinalizações sobre quais modificações Tite da fato fará para a partida.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Estádio de futebol lotado com bandeira do Brasil e bola no campo, e um jogador de camisa amarela comemorando. À direita, capas de revistas Veja, Super, Viagem e Quatro Rodas flutuando sobre fundo verde escuroTorcedor de costas, vestindo camisa amarela, comemora com os braços erguidos em um estádio de futebol lotado, sob um céu verde-azulado. Uma bola de futebol com a bandeira do Brasil está no campo. À direita, um fundo verde escuro com um pequeno ícone de árvore branca no canto inferior direito
OFERTA RELÂMPAGO

Digital Básico

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 14,99/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 29% OFF

Revista em Casa + Digital Premium

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00) + Abril Signature Ouro, o novo programa de benefícios da Abril, que te dá acesso a descontos exclusivos e cashback em centenas de estabelecimentos.
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 39,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês. Após esse período a renovação será de 118,80/ano (proporcional a R$ 9,90/mês).