Walmart compra varejista online de moda masculina
Negócio acontece no mesmo dia em que a Amazon adquiriu a rede de supermercados Whole Foods
O Walmart anunciou nesta sexta-feira a compra da varejista online de moda masculina Bonobos por 310 milhões de dólares. É o quarto negócio na área de comércio eletrônico realizado em menos de um ano.
Com a aquisição, a rede tenta reduzir a diferença para a líder de comércio eletrônico Amazon.com, que anunciou hoje a compra da rede de supermercados Whole Foods, forte na área de alimentos orgânicos.
A compra da Amazon acontece enquanto o Walmart enfrenta uma guerra de preços com rivais como Aldi e Kroger no segmento de supermercados, que representa cerca de 56% da receita da varejista.
O movimento da Amazon aumenta a pressão sobre o Walmart, já que ao longo do tempo a entrega de conveniência e supermercado oferecida pelo gigante do comércio eletrônico provavelmente reduziria as vendas da Walmart, disse Ken Perkins, presidente da empresa de pesquisa Retail Metrics.
Para competir com a Amazon, o Walmart vem reforçando a presença online. O Walmart comprou o varejista de internet Jet.com por cerca de 3 bilhões de dólares no ano passado, no maior acordo para uma empresa iniciante no comércio eletrônico. No primeiro trimestre, comprou a varejista de moda feminina ModCloth, o varejista de roupas e equipamentos para o exterior Moosejaw e o varejista de calçados Shoebuy.
(Com Reuters)