A receita que está esgotando os pepinos nos supermercados
Na Islândia, uma 'crise do pepino' já está em voga
Tinha tudo para ser só mais um vídeo de comida no TikTok, assim como outros milhões que circulam na rede. Mas a combinação de sabores feita pelo jovem Logan Moffit, 23, teve repercussão inimaginável. Com um descascador de legumes e uma vasilha de plástico, o canadense criou receita perfeitas de saladas, cujo ingrediente principal é o pepino. Em seu vídeo mais famoso, ele mistura um pepino inteiro (bem fininho), cream cheese, salmão defumado, alcaparras sal e pimenta. Depois, mistura tudo. Procurado pelo New York Times, Logan afirmou que come o vegetal desde pequeno “como se fosse um doce”.
@logagm Probably one of my fav cucumber recipes
Na Islândia, desde o início de agosto, quando as saladas do tiktoker começaram a fazer sucesso, a demanda pelo pepino explodiu e fez o vegetal sumir das prateleiras dos mercados. Vale lembrar que o pequeno país de 400 mil habitantes já era conhecido pelo seu amor por pepinos, cuja produção doméstica alcança 6 milhões de unidades por ano.
Desta vez, a modinha do momento pode ser realmente benéfica a quem a segue. Isso porque o pepino é um alimento rico em fibras, minerais e antixoxidantes, com propriedades que ajudam a melhorar a saúde do coração e a digestão.